quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Raças da Grande Roda

Humanos. Uma raça extremamente versátil e adaptável, infames por sua impulsividade e ousadia. Se tornaram mais proeminentes na Grande Roda com o surgimento do Impérium.

Aasimares. Servos do Panteão Abençoado, criados através de suas bênçãos.

Draconatos. Orgulhosos e honrados servos dos dragões, remanescentes de seu grande Império ancestral.

Dríades. Uma raça de mulheres-planta com vidas longas, com grande conexão com o mundo natural.

Dvengares. Um povo robusto e baixinho, famosos por sua devoção à tradição e cerveja.

Eldarin. Uma das raças mais antigas da grande roda, eles são um povo sábio que passou a viver no Mar Astral após eles perderem seu planeta natal.

Eladrin Negro. Saqueadores e piratas que vivem em uma cidade oculta na Distorção.

Elfos. Primos distantes dos Eldarin, que se tornaram mais próximos da natureza.

Gnomos. Uma raça com uma afinidade sobrenatural em trabalhar com maquinas.

Halflings. Um povo pequenino, com mãos grudentas, que se espalhou como uma praga pela Grande Roda.

Kobolds. Grandes mercadores de baixa estatura, os servos ignorados do velho do Império Dracônico.

Orks. Um povo brutal sedento por combate, que lutam guerras sem fim contra tudo e contra todos.

Taus. Um povo misterioso, possuindo um pequeno Império isolado do resto da Grande Roda.

Thri-Kreens. Uma raça insectóide de quatro braços, que vivem vidas intensas, mas curtas.

Tieflings. Reflexos sombrios do Aasimares, criados pelos poderes do Caos.

Raças da Grande Roda: Aasimar

Aasimar

Os Aasimares existem para servir a Ordem Abençoada. Eles são altos, possuindo em média mais de dois metros, fortes, e são quase que inumanamente belos, muitas vezes possuindo cabelos dourados ou prateados, olhos brilhantes, ou outros sinais de sua origem sobrenatural. Sua história sugere que eles são os descendentes de humanos que escaparam de sua esferas de cristais eras atrás, e foram bem-sucedidos na longa jornada pelo Mar Astral. Eles não se reproduzem como as outras raças – eles escolhem os maiores e melhores membros de outras raças para se juntarem a eles, um longo processo envolvendo doutrinação intensa, treinamento, e bênçãos dos deuses os transformando em Aasimares.

A cultura dos Aasimares é menos uma cultura de fato e mais uma religião. Eles primariamente são servos, atuando como clérigos-guerreiros e sacerdotes. A maioria não tem uma vida social além de pequenos círculos de amigos respeitados e irmãos de batalha. A maioria vê os Aasimares como estoicos e sem humor, focados apenas em sua missão; isso não está muito distante da verdade.

Características Físicas

Altura Mediana: 2,4-2,6m
Peso Mediano: 100-140kg
Idiomas: Mercante, Celestial
Traços de Personalidade Comuns: Estoico, focado, quieto, leal, obediente.
Traços Físicos Comuns: Grande altura, rosto longo, cabelo metálico, olhos brilhantes, extremamente resistente.
Exemplos de Nomes: Antonius, Caecilia, Eligius, Junia, Leontius, Rhea.

Traços Raciais

Aumento no Valor de Habilidade. Seu Valor de Constituição ou Sabedoria aumenta em 2.
Tamanho. Seu tamanho é Médio.
Deslocamento. Seu deslocamento base de caminhada é de 9 m.
Perícias Bônus. Você ganha proficiência nas perícias Atletismo e Percepção.
Compleição Poderosa. Você é considerado como de uma categoria de tamanho maior para determinar sua capacidade de carga e o peso que você pode empurrar, arrastar ou erguer.
E Eles Não Conhecerão O Medo. Aasimares são imunes à condição Amedrontado e outros efeitos de medo.

Qualidades Físicas

Aasimares não variam muito em altura ou peso. Nem aparência. Eles são universalmente altos e belos, quase como se tivessem sido forjados a partir do mesmo molde, o que não está longe da verdade. Cada um mostra alguns leves traços de sua existência anterior - um traço facial distinto, orelhas levemente pontudas, uma barba - mas todos eles são mínimos, secundários. E mesmo se alguém soubesse quem o Aasimar costumava ser , os Aasimares não sabem, ou se importam em saber.

Eles tem uma pele quase que universalmente pálida, e possuem cabelo com uma variedade de cores e tons metálicos. Alguns Aasimares homens possuem barbas, embora isso não seja um fato universal. Eles tem um físico bem desenvolvido, fortes e resistentes, e seu estilo de vida e treinamento físico minimiza a diferença entre homens e mulheres. Os mantos pesados e armaduras pesadas que eles costumam vestir garantem que seja ainda mais difícil diferenciar apenas com o olhar.

Aasimares tem vidas extremamente longas. Seu nascimento inusitado os restaura a jovens adultos, e eles podem viver por séculos. Eles não ficam enfermos com a idade, embora uma vida de constante conflito e treinamento os deixe com inúmeras cicatrizes e ferimentos. É extremamente raro um deles morrer de velhice. A maioria prefere encontrar uma morte honrada no campo de batalha.

Interpretando um Aasimar

Aasimares são fortes, estóicos e confiáveis. Eles tem um grande respeito por tradição e cerimônia, a maioria deles se agarrando na fé e devoção daqueles ao redor deles depois de sua transformação como um modo de preencher o vazio das memórias perdidas ao se tornar uma nova pessoa.

Os Aasimares tem laços profundos com o Panteão Abençoado. Eles são criados pelos poderes divinos como servos, e as pessoas e cultura que eles entram em contato reforçam isso. A maioria dos Aasimares vivem a vida de de um clérigo-guerreiro, treinando e meditando. Sua cultura trata desejos e vontades materiais como secundárias em comparação a serviço e feitos.

A cultura que o Panteão Abençoado instigou nos Aasimares tem como seu pilar central respeito as forças da Ordem, buscando nos deuses instrução e proteção. Aasimares individuais podem ser relaxados em sua devoção, ou ser abertamente heréticos, mas eles costumam ser isolados do resto, sendo frequentemente caçados ou exilados. É extremamente raro encontrar um Aasimar que tenha caído nas garras dos Poderes Ruinosos, mas não é impossível. As batalhas na eterna Guerra do Sangue levaram ambos os lados a questionar sua fé,e nem todos os Aasimares são criados iguais - mesmo com os melhores esforços do Panteão Abençoado.

Quando um Aasimar mostra seu valor em batalha, no entanto, ele costuma atrair seguidores na forma de guerreiros mais jovens, eventualmente sendo incumbido de traina-los. Ser elevado ao posto de General, receber o comando de um exército, essas são algumas das coisas que os Aasimares mais frequentemente aspiram obter.

Aasimares e Tieflings não costumam trabalhar bem juntos, embora eles tenham muito em comum. Em relação as outras raças, Aasimares costumam ser neutros, julgando os membros delas com base em seus atos em vez de sua origem.

Heróis Aasimar

Jacov é um Aasimar Paladino de Pelor, o Sol Inconquistado e luz universal. Ele é um homem orgulhoso e tolerante, que decidiu sair da Guerra do Sangue para sair em busca de um modo de encerrar o conflito de uma vez por todas - e ao contrário da maioria dos Aasimares, ele está disposto a considerar uma solução pacífica ao conflito. Ele é ferozmente leal aos seus amigos, e se for necessário, está disposto a dar sua vida por eles.

Irmão Boromos é um orgulhoso Aasimar guerreiro, devoto de Sigmar, e um membro de alta patente dos Templários Brancos. Ele orgulhosamente veste o cometa de duas caudas de seu deus em sua armadura, e ele busca se distinguir como um herói. Ele quer se tornar o tipo de líder que as pessoas vão se lembrar por muitos séculos, e busca expandir sua fala e influência sempre que possível. A Guerra de Sangue, para Boromos, não algo que ele luta para derrotar o caos, e sim um teste para provar seu valor.

Rhea é uma das raras Aasimares que voltou sua devoção aos Poderes Ruinosos. Ela acredita que ela foi transformada contra sua vontade, e ela tem vagas lembranças de ser forçada em um campo de reeducação. Ela é uma assassina, operando nas sombras para libertar o povo de tiranos e reis, e ela acabou adquirindo uma série de contatos e aliados em lugares inusitados ao longo de sua cruzada solitária.

Esferas Incontáveis

"Por dez mil anos, a Donzela da Dor tem silenciosamente governado a cidade de Sigil, mestra incontestável da rede de Portais, indiferente as guerras mesquinhas dos deuses. A cidade de Sigil é a maior metrópole do Mar Astral, com incontáveis milhões se sacrificando diariamente para sustenta-lá e garantir a sobrevivência de seus habitantes frente a um multiverso hostil. De centenas de Esferas de Cristal, cheias de Trouxas e monstros, tanto oprimidos quanto opressores buscam seu lugar na galáxia, buscando fama e fortuna entre os planos. Cercados por inimigos tão vis que conhecer uma fração de suas blasfêmias é o suficiente para ferir a própria alma, apenas os mais fortes sobrevivem. Inimigos de dentro e fora buscam derrubar o reinado da Donzela, se jogando no Trono das Laminas em esforços vãos  para encerrar em um instante seu reinado imemorial. O Grande Devorador vem do Reino Distante além do Mar Astral, consumindo tudo que cruza seu caminho. Orks vindos de impérios bárbaros avançam para saquear e pilhar os planos. Os vingativos Eldarin citam visões proféticas enquanto atacam e destroem seus  próprios irmãos, e um mal antigo se levanta de tumbas seladas na aurora da criação.
Na escuridão sombria da grande roda, existe apenas guerra."

Prepare-se para adentrar com seus companheiros valorosos em um mundo de fantasia heróica. Com essas regras, você vai poder criar um personagem digno de canções e lendas, Aventureiros corajosos que confrontam os horrores e testemunham as maravilhas da Grande Roda.

Guerras estouram sobre luas estéreis, nas profundezas dos mundos-cidade, e na escuridão fria do Mar Astral. Do reino imaterial da Distorção, entidades maliciosas enviam horrores inomináveis para corromper o universo. Seres terríveis da aurora da criação despertam de suas tumbas, prontos para uma nova Marcha Contra a Vida. A Guerra do Sangue sem fim entre as forças da Ordem e do Caos deixa um rastro de ruína e morte. Mesmo o bastião de civilização galática, Sigil, não é segura.

Não há tempo para paz.

Não há descanso.

Não há perdão.

Há apenas aventura. 

Raças

Exaltações

Classes

Magia

Históricos

Deuses

Equipamento

Artefatos

Jogando o Jogo

Cenário

O Narrador

Antagonistas

Caso 05: Expressão de Poder Mosaica

Expressão de Poder Mosaica é o termo acadêmico para capas que possuem várias habilidades menores, além de seu poder principal. Um termo mai...